Sobre a Revista

História

Igreja Luterana teve a sua primeira edição em janeiro de 1940. No início, ela foi denominada de “Revista Técnica Teológica – Pedagógica”, e o diretor foi Guilherme Goerl, enquanto o redator foi o professor P. W. Schelp. Já no segundo número, o periódico passou a ser denominado de "Revista técnica para pastores e professores" e o foco foi fornecer subsídios teológicos para o trabalho pastoral e para a docência em escolas paroquiais.

De 1954 a 1974 a ênfase do periódico passou a ser de uma "Revista Teológica", enquanto que de 1974 a 1981, o foco foi o de ser "Uma revista para os adultos em Cristo". De 1981 a 1987 o periódico passou a ser uma "Revista Teológico-pastoral" e de 1987 até hoje, "Revista Semestral de Teologia"

Até 2020, este periódico deixou suas marcas através de publicações físicas e, no ano que completa 80 anos, está-se inaugurando o sistema on-line para a Revista, com o intuito de promover e disponibilizar a pesquisa teológica aos quatro cantos da terra. Agora, maio de 2020, como Igreja Luterana: Revista de Teologia do Seminário Concórdia.

Periodicidade

A revista Igreja Luterana é uma publicação semestral. O primeiro volume do ano é normalmente publicado em junho e o segundo em dezembro.