Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está nos padrões segundo as diretrizes da Revista (Fonte, espaçamentos, referências);
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os artigos submetidos devem ser inéditos e escritos a partir de pesquisas originais, não divulgados em periódicos ou outros meios de comunicação.

ELEMENTOS INTRODUTÓRIOS

Título (curto; solicita-se o máximo de objetividade e precisão);

Título traduzido para o inglês;

Resumo: 100 a 250 palavras, contendo o objeto ou tema da pesquisa, pergunta a ser respondida, condensação do assunto desenvolvido, metodologia de pesquisa empregada e resultados/conclusões do artigo.

Palavras chave: 3 a 5, separadas por ponto.

Abstract na língua inglesa

Key words traduzidas para o inglês

ESTRUTURA DO ARTIGO

Introdução (tema e importância da investigação)

Desenvolvimento – separados por tópicos e subtópicos não numerados.

Considerações Finais

Referências bibliográficas

DETALHES TÉCNICOS E METODOLÓGICOS

Configuração em papel A4, com as margens superior e esquerda definidas em 3 cm, e as margens inferior e direita em 2 cm.

Os textos deverão utilizar fonte Times New Roman ou Arial em tamanho 12 pt, com espacejamento entrelinhas de 1,5 e recuo de 1 a 1,5 cm na primeira linha nos parágrafos.

O tamanho do artigo deverá ser entre 15 e 24 páginas, conforme a configuração acima.

Citações diretas (texto literal)

Todas as citações diretas deverão ser claras, exatas, fidedignas e identificadas para facilitar ao leitor a localização do texto na obra mencionada. Poderá haver aquele que deseja continuar ou aprofundar os estudos do tema que está sendo publicado.

As citações diretas devem ser feitas no corpo do trabalho e ser logo após a citação. A referência à fonte deve seguir o seguinte padrão: (AUTOR, ano, p.). Por exemplo: (SILVA, 2000, p. 100).

Citações diretas até 3 linhas e mais de três linhas

Até 3 linhas: “no corpo do próprio texto que está sendo produzido” (AUTOR, ano, p.).

Mais de 3 linhas:

Recuo de 4 centímetros, fonte 10 espaço simples, sem aspas;

 Citações indiretas (ideia de algum parágrafo ou autor, mas parafraseado)

Também devem ser referenciadas no corpo do trabalho (AUTOR, ano, p.).

Citações em língua estrangeira

Devidamente referenciadas da obra original e na referência (AUTOR, ano, p. – Tradução nossa). Não é necessário inserir o texto original;

Notas de rodapé

Devem ser usadas para fazer acréscimos, reforços bibliográficos, ampliar informações, dentre outros. O sistema autor-ano-p., usado cada vez mais nos últimos anos, permite sua utilização apenas para aspectos de discussão e outras informações (ECO, 2016, p.167).

Livro

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2016.

LAVILLE, Christian; DIONNE, Jean.  A construção do saber: Manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Trad. Heloísa Monteiro e Francisco Settineri. Porto Alegre/Belo Horizonte: Artmed/Editora UFMG, 2007.

Capítulo de um livro

ROSIN, Robert. Luther on Education. In: WENGERT, Timothy J. (Ed.). The Pastoral Luther. Grand Rapids: William B. Eerdmans Publishing Company, 2009.

Artigo dum periódico

FERREIRA, Norma Sandra de Almeida. As pesquisas denominadas Estado da Arte. Educação & Sociedade. Campinas, n. 79, p.257-272, agosto 2002.

Textos de Lutero (Livro de Concórdia e Obras Selecionadas)

LUTERO, Martinho. Catecismo Menor e Maior. Trad. Arnaldo Schüler. In.: Livro de Concórdia. 4. ed. São Leopoldo/Porto Alegre: Sinodal/Concórdia, 1993.

LUTERO, Martinho. Interpretação do Antigo Testamento: textos selecionados da Preleção sobre Gênesis. Trad. Geraldo Korndörfer. In: Obras Selecionadas de Lutero, v. 12. Porto Alegre/São Leopoldo/Canoas: Concórdia, Sinodal e Editora da ULBRA, 2014.

Pesquisa na web

AUTOR, ano. Título. Disponível em: <httpwww....>, Acesso em: 07 jan. 2019.

Teses (doutorado) e dissertações (mestrado)

POSSA, Leandra Boer. Formação em educação especial na UFSM: estratégias e modos de constituir-se professor. 2013. 240 f. Tese (Doutorado em Educação). Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria, 2013.

Verbete de Dicionário Teológico

AUTOR DO VERBETE. Verbete. In.: EDITOR DO DICIONÁRIO. Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento. São Paulo: Vida Nova, 2000.

Livro em edição Kindle

MEDEIROS, João Bosco; TOMASI, Carolina. Redação de Artigos Científicos : Métodos de realização, seleção de periódicos, publicação. Edição do Kindle. São Paulo: Atlas, 2015.

Ausência de alguma informação da obra

Sem data [s.d.]; b) sem editora [s.ed.]; c) sem local [s.l.] (sine loco].

DESCARTES, René. Discurso do método. Trad. Newton de Macedo. [s.l.] KTTK Editora, 2018.

Filmes (YouTube)

FERREIRA, Franklin. Teologia da Glória vs Teologia da Cruz. 33ª Conferência Fiel para Pastores e Líderes 2017. Disponível em <https://www.youtube.com/watch?v=vtoPUaxyW5A>. Acesso em: 25 abr. 2019.

Artigo ou matéria de jornal

PALERMO, Alfredo. Vida universitária: a saga de uma faculdade. Comércio da Franca. Franca, 30 jun. 1991. Caderno D. p. 40.

Artigo ou matéria de revista

CARMONA, Carlos Alberto. Arbitragem e jurisdição. Revista de Processo. São Paulo, v. 15, no 38, p. 33-40, abr./jun. 1990.

Trabalhos não publicados

ALMEIDA, Vicente Unzer de. As imigrações internas de populações brasileiras. Trabalho apresentado no Congresso Internacional de Americanistas, 23-28 ago. São Paulo, 10 p. (xerox), 2000.

Referências bibliográficas ao final (apenas as obras efetivamente utilizadas - espaçamento entre parágrafos AUTOMÁTICO e entre linhas, SIMPLES

ECO, Umberto. Como se faz uma tese. 26.ed. Trad. Gilson Cesar Cardoso de Souza. São Paulo: Perspectiva, 2016.

FERREIRA, Norma Sandra de Almeida. As pesquisas denominadas “Estado da Arte”. Educação & Sociedade. Campinas, n. 79, p.257-272, ago. 2002.

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2016.

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia Científica. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2010.

LAVILLE, Christian; DIONNE, Jean.  A construção do saber: Manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Trad. Heloísa Monteiro e Francisco Settineri. Porto Alegre/Belo Horizonte: Artmed/Editora UFMG, 2007.

MARQUES, Mario Osorio. Escrever é preciso. 2. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.